Live da Palestra do IV Sábado Agroecológico: Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)

Gravação do sábado, 02 de outubro 2021, transmitida pelas redes oficiais da COOPERAR

Luiza Alves

Nesta último sábado, 02/10, a Cooperar transmitiu a live do Sábado Agroecológico com tema principal de Segurança Alimentar e Nutricional, sendo esse o quarto encontro organizado pela Cooperar em parceria com termo de colaboração 0018/2020 com a Prefeitura de Maricá via a Secretária de Agricultura Pecuária e Pesca a SECAPP.

A live foi transmitida pelo Instagram da Cooperar que você pode conferir mais um pouco clicando aqui. Entre os palestrantes convidados estão Emilia Jomalinis Doutoranda de Programa de Pós Graduação de ciências Pós Graduação de ciências sociais em desenvolvimento, Agricultura e sociedade cpda/ufrrj e Elver Guerrero Eng. Agrónomo Militante da Organização Social e Política Tierra Libre da Colômbia.

Pontos que serão abordados:

Conjuntura agroalimentar internacional

Direito Humano a Alimentação e o conceito de Segurança Alimentar

Oficina prática – conhecendo a cadeia produtiva dos Alimentos

A mediação do espaço com a Eng. Agrônoma e Ma. em Agricultura Orgânica Joana Duboc da equipe da Cooperar.

Atividade contou também com a dinâmica de onde vem os alimentos qual é sua cadeia de produção e exportação, se eles já faziam parte do prato dos seus ancestrais, para que os participantes pudessem compreender o ciclos alimentares no território nacional e também até onde esses alimentos chegaram.

Para saber mais sobre cada atividade desenvolvida pela Cooperar em parceria com a Prefeitura de Maricá é só acompanhar as redes sociais Instagram e o site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *