Projeto Horta Em Casa participa da I Feira das Profissões De Maricá

O evento promovido pela Prefeitura De Maricá, no estado do Rio de Janeiro, aconteceu dos dias 17 a 19 de novembro, no Esporte Clube Maricá

A primeira edição da Feira das Profissões de Maricá, teve ao longo dos três dias, a apresentação de workshops, debates e palestras para a população maricaense em busca de informação sobre qualificação profissional, futuro do mercado de trabalho e sobre as oportunidades profissionais que devem surgir na cidade nos próximos anos.

A feira contou com a participação de diversas empresas, cooperativas e projetos, dentre eles o Horta Em Casa Maricá, um dos projetos desenvolvidos pela Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (COOPERAR), em parceria com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

Virlei Da Silva, coordenador do projeto Horta em Casa Maricá, apresentando a palestra ”O que é agroecologia e agricultura Urbana”

Quem passou pelo stand do projeto, ao longo de todo evento, pôde conhecer os objetivos e atualizações, bem como tirar dúvidas sobre as inscrições, diretamente com a equipe que desenvolve o Horta em Casa Maricá. Além de participar do painel do programa Bem Viver Alimentar, onde foram discutidos os tipos de profissionais de agricultura que estarão atuando na cidade de Maricá nos próximos anos, também puderam assistir a palestra “O que é agroecologia e agricultura Urbana”, com o coordenador geral do Projeto, Virlei Da Silva.

Sobre o projeto

O Horta em Casa é uma das vertentes do Ecossistema Bem-viver Alimentar, uma realização da Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (COOPERAR).

O projeto incentiva, através de assistência técnica gratuita, a produção de alimentos saudáveis nas residências urbanas e periurbanas da cidade de Maricá. Permitindo assim, que trabalhadores e trabalhadoras tenham um maior acesso aos alimentos agroecológicos para consumo próprio, e tendo a oportunidade de comercializar o excedente produzido, gerando assim renda extra.

O público-alvo são produtores e interessados em produzir ecologicamente, habitantes da cidade de Maricá. Também está previsto a troca de conhecimentos e a formação em agroecologia, por meio de cursos, oficinas e seminários visando incentivar o debate e o cultivo de alimentos saudáveis.

Atualmente o Projeto está em fase de cadastramento, para os moradores interessados participarem, através do número whatsapp (21) 97278-8344. Na próxima fase, técnicos do projeto irão presencialmente às famílias cadastrados para avaliar a viabilidade dos locais e ingresso no projeto.

Para mais fotos e informações, acesse:

Instagram Horta Em Casa Maricá

Instagram ICTIM Marica

Cooperar em Maricá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *