Unidade Fazenda Pública Joaquín Piñero

Fazenda Pública Joaquín Piñero

Áreas da Unidade – Fazenda Pública Joaquín Piñero

A Fazenda Pública Joaquín Piñero, situada no município de Maricá, estado do Rio de Janeiro, está localizada nas seguintes coordenadas: Latitude 22°53’59.90″S e Longitude 42°42’16.97″O. Possui parte de sua área inserida na unidade de conservação municipal Refúgio da Vida Silvestre de Maricá (REVIMAR), representado principalmente por formações de Floresta Ombrófila Densa pertencente ao domínio morfoclimático da Mata Atlântica. Foi escolhida em conjunto com a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca (SECAPP) uma área na fazenda de aproximadamente 2 hectares para expansão da Unidade de Produção Agroecológica.

Na Unidade Agroecológica Fazenda Pública Joaquín Piñero podem ser observados os sistemas agroecológicos, como a mandala, canteiros retos, aléias, sistema agroflorestal (SAF), área de preservação permanente (APP) e uma estufa para produção de mudas. Os alimentos agroecológicos produzidos na unidade são entregues em instituições de interesse social do município de Maricá.

    Os alimentos agroecológicos produzidos na unidade são entregues em instituições de interesse social do município de Maricá.  

  A unidade agroecológica faz parte do TERMO DE COLABORAÇÃO 0018/2020 entre a SECAPP e a COOPERAR, que iniciou em fevereiro de 2020 e tem por objetivo a manutenção e expansão da unidade de produção agroecológica no município de Maricá,  bem como o desenvolvimento de processos de formação, capacitação e trocas de experiências. Ações voltadas aos produtores e interessados no desenvolvimento do tema e das práticas em agroecologia, além da disseminação destes e de outros conceitos junto à sociedade.

Linha do Tempo

Acompanhe através dessa linha do tempo a Unidade Fazenda Pública Joaquín Piñero

Manutenção de canteiros