Unidade de Produção Agroecológica Manu Manuela

Horta comunitária – Manu Manuela

A Unidade Agroecológica Manu Manuela, possui cerca de 0,31 hectares sendo estruturada em glebas, onde são implementados diferentes sistemas produtivos agroecológicos, como a mandala (farmácia viva), canteiros retos e, aléias.

A Unidade possui ainda um espaço de convivência para recepção das visitas e formações, que foi construído coletivamente, através de técnicas de bioconstrução.

As diferentes áreas produtivas estão em processo de recuperação agroecológica do solo devido ao histórico de alagamentos da região e a recomposição com aterramento, realizada em 2020.

Espaço de convivência, em construção (Cooperar, outubro – 2021)
Organização das glebas na Unidade Agroecológica – Horta Comunitária Manu Manuela

    Os alimentos agroecológicos produzidos na unidade são entregues em instituições de interesse social do município de Maricá.  

  A unidade agroecológica faz parte do TERMO DE COLABORAÇÃO 0018/2020 entre a SECAPP e a COOPERAR, com início em fevereiro de 2020 e, trata-se da manutenção da unidade de produção agroecológica no município de Maricá, que existe desde 2017.

O espaço da Unidade é fundamental para o o desenvolvimento de processos de formação, capacitação e trocas de experiências. Ações voltadas aos produtores e interessados no desenvolvimento do tema e das práticas em agroecologia, além da disseminação destes e de outros conceitos e práticas, junto à sociedade.

Linha do Tempo

Acompanhe através dessa linha do tempo a Unidade Manu Manuela

Instalação da Gleba 2