Arroz Terra Livre - Branco Polido - 1 kg

R$ 6,00

Descrição: 

O QUE É ARROZ ORGÂNICO?

O controle de pragas e plantas invasoras se dá pelo manejo da água, controlando invasores com afogamento ou retirada total da lâmina de água do arroz por períodos pequenos no início da produção do arroz. A ausência completa de venenos, adubos químicos e uréia são características do arroz orgânico. O controle das etapas produtivas é regido por normas nacionais e internacionais acompanhadas e certificadas por empresas devidamente credenciadas no ministério da agricultura. Em nosso caso a IMO, Instituto Mercadológico de orgânicos, com sede na Suíça, que controla o processo por auditoria, e nos dá hoje o selo que permite-nos comercializar nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

QUALIDADE DO GRÃO

O processo inicial de produção dos grãos talvez seja a etapa mais importante da produção do arroz, pois é na escolha da variedade que podemos oferecer para o consumidor um produto com boa ou má qualidade. Algumas variedades são de melhor aceitação ao paladar, que deixam o arroz mais soltinho no cozimento e dão mais prazer ao consumidor, pois é de sua característica, assim como algumas variedades tem maior capacidade produtiva, as variedades escolhidas para o plantio da COOPAT são de variedades que satisfazem melhor os padrões de consumo do brasileiro. Outra etapa importante é o de secagem e armazenagem. Priorizamos receber em nossas unidades arroz com temperatura ideal para colheita, evitando perder neste momento a qualidade atingida nos processos de escolha dos grãos e de manejo na lavoura, não deixando faltar água na irrigação em sua etapa produtiva, armazenando o produto em silos com aeração forçada ainda verdes, retirando a umidade aos poucos, reduzindo a um percentual de 14% de umidade do arroz ainda nos silos por um período de no mínimo 90 dias, só então realizando o termino da secagem forçada a lenha e baixando então a temperatura desejada para retirada da casca do arroz, mantendo um grão inteiro e sem defeitos. 

ARROZ EMBALADO À VÁCUO

Finalmente o mais difícil é como fazer para não permitir que um produto que teve uma boa conservação de semente, com a escolha do melhor grão, com um bom controle de manejo, com o controle da hora da colheita, processos de recebimento, secagem e armazenagem, em processo lento para evitar a quebra de grãos, mantivesse essa qualidade toda em sua embalagem até o consumo final. Depois de vários anos desenvolvemos uma embalagem à vácuo capaz de manter a mesma qualidade do grão que obteve no momento da retirada da casca , mesmo sendo violada após um ano, pois a ausência de oxigênio faz com que não prolifere pragas e micro organismos que venham a fazer mudanças no produto pelo seu contato natural. Não havendo alterações em seu sabor ou formato. A praticidade de ter em suas prateleiras um produto que reduzirá a incidência de trocas por infestação de pragas também é um atributo a embalagem à vácuo.

Tabela Nutricional

Porção de 50g (1/4 de xícara)

Quantidade por porção

%VD*

Valor energético

180kcal

7%

Carboidratos

40g

11%

Proteínas

3g

6%

Gorduras totais

0g

0%

Gorduras saturadas

0g

0%

Colesterol

1g

3%

Fibra alimentar

<1,7g

7%

Cálcio

12mg

1%

Sódio

0mg

0%

Ferro

1mg

7%

 *% Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Orgânico: 

sim

Producente: 

Peso: 1 kg
Dimensions: 10 cm × 2 cm × 20 cm