Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste

COOPEROESTE

Descrição: 

TERRA VIVA é a marca dos produtos comercializados pela COOPEROESTE, cooperativa da bacia leitera de Santa Catarina.

Privilegiada pelo clima apropriado associado à agricultura familiar, a Cooperoeste está localizada na maior bacia leiteira do estado de SC e tem como um de seus valores primar pela confiabilidade e excelência de seus produtos. Desenvolvendo um trabalho sério, tornou-se respeitada pela sociedade e a grande variedade de produtos aliados a qualidade e confiabilidade conquistaram o merecido espaço no mercado, sendo considerada, hoje como a mais bem sucedida empresa criada e administrada por membros de Movimentos Sociais. É a segunda maior empresa do municipio de São Miguel do Oeste e a maior no ramo de leite da região.
       O papel que a Cooperoeste vem desempenhando é fundamental para o desenvolvimento auto-sustentável da região, gerando empregos e renda para mais de seis mil famílias, demonstrando que a iniciativa, o cooperativismo e o trabalho são chaves fundamentais para um projeto bem sucedido.

Nossa Visão
Ser reconhecida na Sociedade Brasileira pela excelência na produção
de alimentos, criando oportunidades de trabalho e renda, onde as
pessoas tenham orgulho e prazer de colaborar.

Nossa Missão
Proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas, através da inclusão
social e o desenvolvimento sustentável,organizando a produção e oferecendo
produtos de excelente qualidade para toda a sociedade.

Histórico: 

Visualizando-se uma boa oportunidade de negócios, diante do aumento considerável na produção de leite nos assentamentos e na região, iniciou-se em 1998 a construção da maior Indústria de Laticínios do grupo, às margens da BR 163, em São Miguel do Oeste, a Cooperoeste, Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste, indústria de leite Longa Vida e derivados, a qual chegou em 2007 com um quadro social de 665 pessoas e mais de 2.700 famílias de pequenos agricultores ligados a organização.

Mas para chegar até aqui as lutas foram longas e árduas, no inicio a indústria contava com apenas uma máquina que envasava cerca de 30.000 litros por dia e que só utilizava embalagens importadas da International Paper, o que inviabilizou sua utilização, pois o imposto cobrado para a importação da mesma era muito elevado, além de ter uma capacidade muito pequena para o volume de leite que aumentava consideravelmente a cada mês. Então a saída foi fazer uma parceria com Tetra Pak que utiliza embalagens nacionais e outras empresas da região, permitindo assim um maior crescimento para a indústria. Hoje a empresa conta com três máquinas de envase com capacidade de 330 mil litros de leite por dia.

Privilegiada pelo clima apropriado associado à agricultura familiar, a Cooperoeste está localizada na maior bacia leiteira do estado de SC e tem como um de seus valores primar pela confiabilidade e excelência de seus produtos, tendo como diferencial uma equipe técnica especializada em produção de leite, dando suporte aos produtores integrados, a fim de garantir a qualidade da matéria-prima. 

Desenvolvendo um trabalho sério, tornou-se respeitada pela sociedade e a grande variedade de produtos aliados a qualidade e confiabilidade conquistaram o merecido espaço no mercado. Além do leite longa vida integral e desnatado, a Cooperoeste industrializa creme de leite, bebida láctea e pepino em conserva. A marca Terra Viva tem ainda em seu mix de produtos os queijos prato e mussarela e o frango congelado. 

Atualmente a Cooperoeste é a segunda maior empresa do município de São Miguel do Oeste e a maior no ramo de leite da região, no ano de 2007 foram gerados 7, 9 milhões em impostos, o que lhe vêm conferindo o Troféu O Guarani desde 2001, instituído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal.

Hoje está com sua capacidade esgotada e com grandes projetos de ampliação para atender a demanda de industrialização da produção dos agricultores associados e demais agricultores integrados que estão distribuídos por muitos municípios da região do oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. O investimento será de 20 milhões para dobrar a produção, aumentar o mix de produtos e a parceria com outras empresas através da prestação de serviços. A capacidade de envase passará a 700 mil e contaremos com novos produtos como achocolatado e creme de leite em embalagem Tetrapak. A data de inauguração das novas entalações está prevista para outubro deste ano.

Atualmente a Cooperoeste atua nos ramos de laticínios, com a indústria de leite longa vida e dois postos de resfriamento, um deles no município de Abelardo Luz e outro em Nova Laranjeiras no estado do Paraná, de conservas, com uma indústria em São José do Cedro, além de oferecer facilidades para a compra de insumos com três casas agropecuárias sendo uma em São Miguel do Oeste, outra no assentamento 25 de maio em Abelardo Luz que conta inclusive com um mercado para facilitar as compras dos produtores que antes enfrentavam dificuldades para deslocamento até a cidade, e foi inaugurada no dia 30 junho uma Agro Veterinária na cidade de Nova Laranjeira - PR.

O papel que a Cooperoeste vem desempenhando é fundamental para o desenvolvimento auto-sustentável da região, gerando empregos e renda para mais de 6 mil famílias. Com esse exemplo podemos ver claramente que a iniciativa, o cooperativismo e o trabalho são chaves fundamentais para um projeto bem sucedido

Nome de contato: 

Terra Viva

Telefone de contato: 

(49) 3631-0200 - (49) 3631-0206 - SAC 0800 644 3700

Website: 

Produtos: